Parceria entre Prefeitura e Sebrae estimula empreendedores durante programação na ‘Semana do MEI’

Neste mês de maio, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários formais e informais do Vale do São Francisco terão a oportunidade de melhorar, ainda mais, seu desempenho nos negócios. É que a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e o Serviço Nacional de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoverá a ‘Semana Nacional do MEI’.

A programação conta com eventos estratégicos a exemplo da “Feira do MEI”, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de maio das 17h às 22h, na Praça Dom Malan, além de capacitações e orientação em gestão empresarial e crédito. Haverá também exposições de produtos da nossa gastronomia; artesanato; moda; acessórios e bijuterias. As ações são todas gratuitas e voltadas aos empreendedores.

O diretor-presidente da Agência Municipal do Empreendedor (AGE) Sebastião Amorim, falou da importância do evento em mais uma ação da prefeitura no fomento ao empreendedorismo local. “Em parceria com o SEBRAE, AGE e outras instituições parceiras procuramos a cada ano avançar e fortalecer a Semana do MEI em nossa cidade, levando as informações de crédito e diversas capacitações gerenciais para os empreendedores”, adiantou Sebastião. Ele também destacou e comemorou os avanços da formalização no município que em 2010 era de 1.121 e passou para 12.149 em 2017.

COMPARTILHAR