Para otimizar atendimento, Prefeitura de Petrolina amplia locais de aplicação da vacina BCG

A Prefeitura de Petrolina ampliou os locais de aplicação da vacina BCG, que é obrigatória para os recém-nascidos e protege contra a tuberculose. A intenção é otimizar o atendimento a esse público. A partir de agora, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Bernardino Campos Coelho, na Vila Eduardo, e Ricardo Soares, na Cohab Massangano, a Dr. Gaudêncio no bairro Jardim Amazonas também passará a ofertar o serviço.

O cronograma funciona da seguinte forma: na UBS Ricardo Soares a vacina é administrada às sextas-feiras, durante todo o expediente da unidade, na Bernardino Campos Coelho o serviço continua sendo ofertado às quartas-feiras, também durante todo o dia e no Jardim Amazonas acontece às segundas-feiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a intenção é otimizar e melhorar o atendimento para que não haja desperdício de doses, além de proporcionar um ambiente com menos aglomeração de pessoas, garantindo mais agilidade no atendimento aos recém-nascidos. As crianças que nascem no Dom Malan continuam recebendo essa vacina dentro da maternidade.

COMPARTILHAR