Para fomentar comércio, prefeitura avança em 60% obras na Travessa Padre Fraga

Em breve, o centro comercial de Petrolina terá um novo polo para atuação dos comerciantes informais, promovendo o ordenamento urbano da região. As obras da Travessa Padre Fraga têm quase 60% de evolução. O investimento da Prefeitura de Petrolina é superior a R$ 185 mil.

Já foram concluídas as etapas de demolição, escavação, instalação das calhas, que servem para escoar a água das chuvas, e preparação para receber o intertravado. “Agora ,  estamos na fase do assentamento do piso e do meio fio, executando as rampas de acessibilidade, pisos táteis direcional e alerta. Além disso, em acordo com a iniciativa privada, foi instalada uma cobertura no local”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.

A obra é uma ação do programa ‘Calçada Livre’ e visa à relocação dos trabalhadores informais cadastrados pelo programa para a localidade, transformando o calçadão em um polo de compras. O espaço terá ambientes bem divididos, área para passeio livre, comerciantes informais e zona de convivência.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR