Ovos de Páscoa: curso garante renda extra a famílias assistidas nos CRAS

A prefeitura promoveu durante o mês de abril mais uma atividade junto às unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em Petrolina. Visando uma nova fonte de renda aos grupos assistidos pelos CRAS, foram realizadas oficinas para a confecção de ovos e pirulitos com o tema da Páscoa.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi, durante as oficinas os participantes são incentivados a trabalhar em grupo, no qual desenvolvem entre outras habilidades, a motora. “Além de gerar uma nova fonte de renda para as famílias de baixa renda assistidas, as capacitações têm como objetivo exercitar a concentração, incentivar o espírito coletivo, valorizar a cooperação e o conhecimento compartilhado. Muitos desses grupos são crianças, adolescentes e idosos que acabam ocupando o tempo ocioso” explica a gestora.

Entre as participantes da capacitação realizada no CRAS José e Maria, dona Luzinete, saiu muito feliz com o novo conhecimento adquirido. “Foi muito bom. É uma ação muito importante para quem quer aprender a confeccionar ovos de Páscoa, além de ser uma grande ajuda para a gente que precisa ter uma renda extra no final do mês. Foram passadas muitas dicas valiosas”, afirma.

As oficinas são desenvolvidas pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social. As capacitações ocorreram nos CRAS de Rajada, José e Maria, Rio Corrente e N7.

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR