‘Outubro Rosa’ segue com feira de saúde e passeio ciclístico

No mês conhecido como ‘Outubro Rosa’, diversas ações estão sendo desenvolvidas em Petrolina para sensibilizar as mulheres sobre o câncer de mama e colo de útero. E para marcar a culminância das atividades, a prefeitura realiza no próximo sábado (20) uma Feira de Saúde na qual serão disponibilizados vários serviços em parceria com o grupo Pedal Rosa. As ações acontecerão durante a 4ª edição da Pedalada Rosa.

Serão realizados testes rápidos de HIV e sífilis, ações educativas sobre violência contra a mulher, alimentação saudável, postura e descarga de peso durante exercícios físicos, além de corte de cabelo, que serão doados à APAMI para confecção de perucas para pacientes com câncer.

De acordo com a gerente do Núcleo de Educação e Saúde, Lorena Ferraz, a culminância da campanha, que está acontecendo desde o início do mês em diversas unidades de saúde, foi escolhida junto à Pedalada Rosa para dar visibilidade ao combate ao câncer de mama. “Muitas pessoas estarão participando do tradicional passeio ciclístico, por isso, iremos atingir um grande público na sensibilização sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher e o combate ao câncer de mama”, diz. O evento acontecerá a partir das 16h, na orla de Petrolina (próximo ao bar do Gaúcho).

COMPARTILHAR