Orla está fechada para passeio, prática de esportes e reuniões

Mais uma medida de prevenção ao coronavírus foi adotada em Petrolina. A partir desde domingo (22), um dos principais cartões postais da cidade, a Orla, foi fecha para passeio, prática de esportes e reuniões de pessoas por tempo indeterminado. A intervenção da prefeitura foi necessária para evitar aglomerações no local.

Cerca de 60 cavaletes foram espalhados em diferentes pontos, por mais de 3km. Além disso, viaturas e agentes da Guarda Civil Municipal ocuparam o calçadão, com objetivo de orientar a população a voltar para casa. Durante a execução da operação, a equipe identificou banhistas às margens do Rio São Francisco e eles foram orientados a voltarem para suas casas.

 “Estamos trabalhando exaustivamente para conscientizar a população que ficar em casa é uma questão de saúde pública. Está comprovado que a Covid-19 tem um potencial de contaminação muito alto, é um inimigo invisível que precisamos combater e cada um precisa fazer a sua parte”, disse o secretário executivo de segurança pública, Cícero Dirceu.

A operação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina e Polícia Militar, que ao todo, reuniram aproximadamente 70 agentes de segurança pública. A população pode denunciar o descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp), e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475 (WhatsApp).

COMPARTILHAR