Ônibus gratuitos farão linha especial para levar passageiros ao ‘Natal de Luz e Renovação’ em Petrolina

A iluminação natalina que vem encantando os petrolinenses, deve ficar ainda mais prestigiada nos próximos dias. Além da decoração inédita, a cidade também terá, pela primeira vez, o ‘Expresso Natalino’ que vai disponibilizar linhas gratuitas de ônibus para percorrer o novo ponto turístico do Sertão.

As nove linhas começaram a circular nesta quinta-feira (2) e seguem até o início de janeiro para atender, exclusivamente, os petrolinenses que querem contemplar a decoração do ‘Natal de Luz e Renovação’ criado pela prefeitura para a celebração das festas de final de ano.

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Franklin Alves, lembra que as linhas foram criadas para garantir o acesso de toda população à decoração de Natal. As nove linhas do ‘Expresso Natalino’ vão circular de quinta a domingo das 19h às 21h (ida) e das 22h às 23h (volta). Os ônibus sairão dos terminais de cada bairro, fazendo a rota convencional, e seguindo até a Praça Dom Malan.

Essa é a primeira vez que a cidade recebe uma grande ornamentação, iluminação especial e atrações culturais que pretendem colocar Petrolina entre as principais rotas do turismo natalino. Com mais de 150 postes, diversos cenários e programação musical prevista até o dia 6 de janeiro. Além da ornamentação natalina, até janeiro, o público poderá acompanhar apresentações culturais, como cantatas, corais, musicais e balé.

COMPARTILHAR