Olimpíadas Estudantis de Petrolina retomam atividades após paralisação

Após adiamento, por conta da crise dos combustíveis na última semana, a 48ª edição das  Olimpíadas Estudantis de Petrolina retomou a tabela de jogos nesta segunda-feira (4). A competição conta, nesta etapa, com atletas de 12 a 14 anos nas modalidades: futebol de 7, futsal, handebol e voleibol.

De acordo com o secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão, as disputas seguem com jogos diários, até o próximo dia 19 de junho, quando devem acontecer as finais das equipes infantis.  “Acreditamos no Esporte como instrumento de transformação e inclusão social e, mesmo com todas as adversidades que passamos na última semana, retornamos com todo gás”, pontuou.

As partidas são disputadas no Ginásio Osvaldo do Flamengo e no Parque Josepha Coelho por alunos das redes municipal, estadual e privada de Petrolina. Os campeões de cada categoria garantem vagas na fase estadual dos jogos. “Além de incentivar a prática do esporte, as Olimpíadas Estudantis criam uma integração entre alunos e reforça o processo de ensino-aprendizagem de valores”, destacou Cristiano Dias, professor formador de Educação Física da Secretaria de Educação de Petrolina (Sedu).

 

COMPARTILHAR