Obras do Estádio Paulo Coelho avançam e reinauguração deve ser antecipada

A espera do torcedor petrolineses está chegando ao fim. É que as obras de reestruturação do Estádio Paulo Coelho estão em ritmo acelerado e segundo as equipes responsáveis pelo trabalho, a Prefeitura de Petrolina deve entregar a primeira etapa das obras cerca de um mês antes do previsto. Um dos mais importantes patrimônios esportivos do munícipio está passando, desde novembro de 2018, por uma série de intervenções para melhor receber os apaixonados pelos esportes de campo.

Entre as obras, estão sendo executadas reforma das cabines de imprensa; vestiários; calçadas de acesso; bilheterias; pintura e manutenção das arquibancadas e muro interno e externo. O acesso do time visitante também será recuperado, além da restauração de alambrados e muretas no entorno do campo.

No ano passado, o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para uma das maiores reformas que o Estádio Paulo Coelho já recebeu. O investimento orçado em R$ 979.150,04, via emenda do deputado Fernando Filho, já começou a ser aplicado nas obras de reestruturação do palco de jogos da primeira divisão do Campeonato Pernambucano do Campeonato Pernambucano; partidas do futebol amador e profissional, e também do futebol americano da região.

O secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão, ressalta o compromisso da gestão em entregar um equipamento melhor para os petrolinenses. “Estamos empenhados em entregar à população um estádio mais acessível, com conforto e pronto para que os torcedores possam assistir os grandes confrontos esportivos programados para acontecer no Paulo Coelho. Que aquela lembrança de um estádio em situação de abandono seja substituída pela imagem de um equipamento reestruturado e digno de reconhecimento”, disse.

A reforma do Estádio Paulo de Souza Coelho é de realização da Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA).

COMPARTILHAR