Obras de pavimentação seguem em ritmo acelerado na área irrigada de Petrolina

As pavimentações avançam na área irrigada de Petrolina e em alguns núcleos do Projeto Maria Tereza e Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (PISNC) mais de 60 ruas já estão 100% prontas. Nesta semana, as equipes da engenharia continuam trabalhando no Núcleo 4 onde mais 15 ruas já apresentam um status de conclusão em 50% .

Vale ressaltar que esse momento histórico vivenciado pelas comunidades da área irrigada faz parte de um convênio no valor de mais de R$ 15 milhões, consolidado entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para melhorar a infraestrutura de diversas áreas do município, tanto na zona urbana quanto na rural.

As comunidades contempladas neste pacote de obras são: Projetos Bebedouro e Maria Tereza, C-1, C-2, C-3, Alto da Bela Vista, e nas vilas novas dos núcleos N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11 terão no total mais de 170 ruas pavimentadas.

Já estão concluídas 21 ruas no Projeto Maria Tereza; seis ruas no C2 e 33 ruas no Núcleo 5, ambos localizados no PISNC. As equipes estão concentradas nos serviços de terraplanagem de mais 15 ruas para que possam receber o cascalhamento, compactação da base e logo após lançar as camadas do asfalto TSD.

Os serviços de pavimentação dessas ruas são de responsabilidade da Codevasf com o apoio da Prefeitura de Petrolina, graças a convênio celebrado entre as instituições.

COMPARTILHAR