Obras de construção de Escola e Creche no Nova Petrolina irá ampliar vagas na educação municipal

Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vem cumprindo o compromisso de garantir um serviço educacional mais humano e acolhedor, visando contribuir com o processo de aprendizagem dos estudantes da rede municipal. A partir de um planejamento estratégico, a atual gestão tem investido em obras de construção de novas unidades escolares, com o objetivo de ampliar a oferta de vagas para os próximos anos, como é o caso da Escola e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Loteamento Nova Petrolina, que estão sendo erguidas numa área total de 4.528,08 m² e num investimento de mais de R$ 6 milhões, em convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com padrão arquitetônico definido pelo FNDE, as duas Unidades Educacionais terão capacidade para atender mais de mil alunos nos dois turnos. Para cada Instituição, serão construídas 12 salas de aula, laboratórios de química, matemática e informática, biblioteca, auditório, área administrativa, cozinha, refeitório, pátio, banheiros, quadra poliesportiva coberta, estacionamento. Todas as dependências estão adaptadas às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que a educação municipal sempre foi colocada como prioridade pela atual gestão e que a liberação dos recursos para a construção de novas unidades educacionais é fruto do empenho do prefeito Miguel Coelho.

Além da construção de novas unidades de ensino, o município está investindo mais de R$10 milhões em obras de reforma e ampliação de prédios escolares, visando garantir o bom funcionamento das instituições, a exemplo das Escolas Walter Gil no Mandacaru; Rubem Amorim na Vila das Imbiras; Mascarenhas de Moraes no Residencial Vivendas; Eduardo Souza em Uruás; Dr. José Araújo no Rio Jardim; Jacob Ferreira no Cosme Damião e João Batista no Bairro São Gonçalo.

COMPARTILHAR