Obra de saneamento no Dom Avelar já beneficiou 2600 moradores

O prefeito Miguel Coelho vistoriou, nesta quinta (17), as obras de saneamento do bairro Dom Avelar. A intervenção iniciada em setembro segue em ritmo acelerado e já garantiu o tratamento de esgoto para as moradias de 2600 pessoas da comunidade. A previsão é concluir os serviços em abril do próximo ano.
.
Três frentes de trabalho estão atuando no Dom Avelar. A obra já contemplou ruas como a Sentimento, Afeto e Generosidade. Os operários promovem a desobstrução do esgoto, que antes era despejado na rua, e fazem a ligação com a rede de tubulações para encaminhar à estação de tratamento do bairro Vila Marcela.
.
No total, serão construídos 97 poços de visita e 846 caixas de passagem do esgoto, contabilizando 55 km de encanamento de seis bairros da bacia do Dom Avelar. “É uma obra histórica, aguardada com muita ansiedade pelos moradores do Dom Avelar e, por isso, estamos acompanhando de perto. O ritmo está bom, mas queremos acelerar para que já em abril tudo esteja pronto e a comunidade deixe de conviver com o esgoto na porta de casa”, explica o prefeito.
.
O saneamento da bacia do Dom Avelar tem um investimento da Prefeitura de Petrolina de R$ 4,6 milhões. O trabalho vai beneficiar mais de 40 mil moradores dos bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.
.
.
Fotos: Jonas Santos
COMPARTILHAR