Novos públicos são contemplados com a dose de reforço em Petrolina

A partir de uma reunião entre a Secretaria de Saúde do Estado e dos municípios de Pernambuco, ficou pactuado nesta quarta-feira (17) que, a partir de agora, estão contemplados para a dose de reforço o público de 18 anos e mais.

A terceira dose da vacina será conduzida obedecendo aos seguintes critérios: pessoas de 18 anos a 54 anos devem estar com cinco meses de intervalo da segunda dose; pessoas a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde precisam estar com intervalo de 4 meses da segunda dose; já pessoas com doenças imunossupressoras devem ter o intervalo de 28 dias. Para todos os públicos é necessário o agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br para receber o imuno de reforço.

Outra novidade é que o público que fez uso da vacina Janssen, deve fazer uma segunda dose. A oferta para o público contemplado ocorrerá mediante o envio do imuno pelo governo do estado. O município vacinou com este tipo de imunizante 2.470 pessoas. Assim, a partir da chegada da vacina ao município, será liberado o agendamento na plataforma.

De acordo com a secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro, as decisões pactuadas tem por objetivo o planejamento dos municípios e da organização da rede para vacinar a população.

A plataforma será aberta nesta quinta-feira (18), a partir das 16h, para atendimento ao público de segunda e terceira dose. A disponibilidade de vagas ocorre semanalmente todas às quintas-feiras.

COMPARTILHAR