Novos investimentos e poesia de Bráulio Bessa foram destaque na abertura virtual do ano letivo de Petrolina

Diante de uma plateia virtual de milhares de educadores, o ano letivo 2021 da rede Municipal de Ensino de Petrolina foi oficialmente aberto pelo prefeito Miguel Coelho, nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Acompanhando o evento direto do Distrito Federal, o gestor petrolinense pontuou as principais ações para 2021 e lembrou mais uma vez que a melhor educação do Estado de Pernambuco é feita por várias mãos comprometidas.

Do outro lado da tela, educadores, equipes escolares e profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina acompanhavam atentamente todas as novidades que estão por vir em 2021, a exemplo da implantação de 15 escolas em tempo integral, inauguração da Escola do Saber – Centro de formação dos profissionais da rede, seis novas creches e seis novas escolas, aquisição de material, climatização da rede de ensino, entre tantas outras inovações. O momento também foi de conhecer as novas metas para os Anos Iniciais e Anos Finais do Ideb de Petrolina para 2021.

O encontro contou ainda com a alegria e humor da especialista em Inteligência Emocional, Maryana Com Y e com a poesia e sensibilidade do escritor e poeta Bráulio Bessa. O cearense compartilhou sua admiração pela Educação e pelos profissionais que, segundo ele, são verdadeiros guerreiros sem espada. Através dos comentários na plataforma de vídeo, diversas interações foram publicadas pelos educadores.

COMPARTILHAR