Prefeitura inicia construção de novo posto de saúde no Mandacaru

Uma parceria da Prefeitura de Petrolina com o Governo Federal vai propiciar a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade. Entre elas, o posto de saúde que atenderá quase 7 mil moradores do bairro Mandacaru. As obras já foram iniciadas e devem ser entregues no final do ano.

A unidade do Mandacaru está localizada na avenida Antônio Tavares de Melo e segue o padrão II do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço físico da nova UBS compreenderá salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório odontológico; sala para a guarda de material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptado para pessoa com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

A nova sede irá suprir a demanda de 630 famílias do Mandacaru e do Park Mandacaru que, hoje, são atendidas em duas unidades, sendo uma delas no bairro Antônio Cassimiro. Com isso, a população terá um acesso mais fácil e ágil no atendimento médico.

“Também está em construção uma nova unidade no bairro São José e em reforma a  Dra. Sinhá, no Alto da Boa Vista. Isso proporcionará a melhoria da estrutura da saúde em áreas importantes da cidade” aponta o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A obra no Mandacaru faz parte da plataforma Petrolina Cuida, através de um investimento de R$ 912 mil, verba proveniente de emenda parlamentar do senador Fernando Bezerra Coelho. A conclusão da construção do prédio está prevista em até 8 meses.

COMPARTILHAR