Novo Currículo da rede Municipal de Ensino será discutido nesta segunda

Petrolina sai na frente, mais uma vez, na área da educação em Pernambuco. Na próxima segunda-feira (10), educadores estarão reunidos durante o lançamento da proposta de Construção e Implementação do Novo Currículo da rede Municipal de Ensino. Trazendo uma proposta de construção participativa, a iniciativa da Prefeitura de Petrolina será realizada no Auditório da Fundação Nilo Coelho e contará com a presença de gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores da rede Municipal de Ensino. O encontro será marcado pelo Seminário Currículo e Avaliação: “O que propomos ensinar e o que falta aprender”.

O Novo Currículo de Petrolina definirá as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental), de acordo com a realidade local, respeitando a diversidade e os traços culturais dos petrolinenses.

Petrolina, hoje, inicia essa importante etapa para o fortalecimento da educação básica do município. De forma participativa e colaborativa, envolvendo todas as unidades escolares e educadores da rede em um amplo debate e construção coletiva. Precisamos da participação dos nossos educadores nesse que é um momento ímpar”, destaca a secretária executiva de Ensino, Rosane Costa.

Aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologada pelo Ministério da Educação em dezembro de 2017, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), determina que até o ano de 2020, todas as redes de ensino deverão elaborar ou adequar seus currículos, bem como implementá-los.

COMPARTILHAR