Novembro Azul: Secretaria de Saúde reforça cuidados com a saúde do homem

A campanha ‘Novembro Azul’ é um movimento mundial que acontece durante todo o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A Prefeitura de Petrolina faz um alerta à população masculina sobre os cuidados e os exames que devem ser realizados rotineiramente.

Esse é o tipo de câncer mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Segundo o Inca, apesar de ser uma doença grave, 90% dos casos identificados em fase inicial têm cura, por isso a Prefeitura alerta para a urgência da busca por um diagnóstico, especialmente para homens acima dos 50 anos. De acordo com a secretária executiva de Atenção a Saúde, Ana Carolina Freire, a intenção é conscientizar os homens para prevenção de doenças e promoção à saúde. “É importante aproximar esse público do serviço promovendo continuidade na assistência à saúde e na sua prevenção, não apenas no mês de novembro” destaca.

A Secretaria de Saúde reforça que essa população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para realizar consultas e exames.

COMPARTILHAR