Novembro Azul: Prefeitura de Petrolina leva ações para as Unidades Básicas de Saúde neste sábado

A campanha ‘Novembro Azul’ tem como objetivo alertar os homens sobre a conscientização e combate ao câncer de próstata. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina irá abrir algumas unidades de saúde neste sábado (27), na zona urbana e rural, para a realização de oficinas e palestras sobre cuidados do homem.

Por entender que eles não se preocupam com prevenção de doenças e exames como as mulheres, as Unidades de Saúde das localidades N4, Lajedo, Vale do Grande Rio, Alto do Cocar, Henrique Leite e Vila Marcela estarão de portas abertas, das 8h às 13h, para receber essa população.

Serão realizados serviços como avaliação nutricional, testes rápidos para HIV e VDRL, aferição de pressão, glicemia e palestras para desmistificar o tabu acerca do exame de toque da próstata.