‘Novembro Azul’: homens do Pedra Linda terão serviços gratuitos de saúde

Dando continuidade às atividades da campanha ‘Novembro Azul’, voltada à prevenção do câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem, a Prefeitura de Petrolina levará diversos serviços de saúde ao bairro Pedra Linda, nesta quinta-feira (28). As atividades acontecerão na UBS Josefa de Souza Silva, às 18h.

Durante a ação serão realizadas diversas atividades de orientação sobre a saúde do homem e atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, atendimento em saúde bucal, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), entre outras atividades voltadas ao público masculino. É necessário levar o RG e cartão SUS.

Os homens em geral têm uma resistência de ir ao médico e realizar alguns exames. Uma das justificativas mais comuns é de falta de tempo durante o dia. Então, a prefeitura criou essa ação e isso será muito importante, porque tem como o principal objetivo melhorar o acesso dos serviços de saúde à população masculina”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

COMPARTILHAR