Nova Unidade de Saúde vai atender 10 mil moradores do Terras do Sul, Mandacaru e Parque Mandacaru

Reivindicação histórica das comunidades do Mandacaru, Terras do Sul e Parque Mandacaru, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da região está pronta. A estrutura foi entregue nesta segunda (03), para atender cerca de 10 mil moradores dos três bairros. A obra recebeu investimento de R$ 1,1 milhão e se soma a outros 18 postos de saúde abertos pelo município nos últimos anos.

A unidade está localizada na avenida Antônio Tavares de Melo, no bairro Terras do Sul. A estrutura tem parâmetros referenciados pelo Ministério da Saúde com salas de vacina, curativos, observação e inalação coletiva; consultórios médico e odontológico; reservatório para material esterilizado, farmácia entre outros ambientes.

O posto de saúde era um sonho antigo dos moradores da localidade, que até 2018, precisavam se deslocar para outros bairros. A Prefeitura abriu, há dois anos, uma UBS num imóvel alugado para atender a comunidade enquanto construía a estrutura. Com a inauguração do equipamento, o atendimento médico aos bairros da região será ofertado no posto novo com apoio de três equipes de saúde.

COMPARTILHAR