Nova Unidade de Saúde inaugurada no São José atenderá 2.600 famílias a partir desta segunda

O bairro do São José e comunidades próximas contam agora com uma ampla estrutura de saúde para atendimento básico. Na última sexta-feira (26), a prefeitura fez a inauguração simbólica do posto de saúde da localidade. O equipamento já funciona, a partir desta segunda (29), e atenderá cerca de 2600 famílias da região.

A Unidade Básica de Saúde Eloi Dantas Neto foi construída para receber moradores dos bairros do São José, Vila do Imbiras, Vila dos Ingás e Pedra do Bode. O novo posto conta com salas de vacina; consultórios médico e de enfermagem; farmácia, espaços para observação, medicação, procedimentos e inalação coletiva. A UBS ainda foi projetada com acessibilidade para atender pessoas com deficiência.

A construção da UBS do São José é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Petrolina. Para erguer o equipamento de saúde foi investido quase R$ 1 milhão.