Nova Estrada da Banana terá iluminação especial de LED

A prefeitura formalizou, nesta terça (04), a ordem de serviço para a implantação de uma iluminação especial na nova Estrada da Banana. Será investido no total R$ 1,3 milhão para instalar 170 postes ao longo do corredor que foi duplicado e recebeu uma ciclovia. As obras iniciam nesta semana e devem durar 90 dias.
O projeto prevê a implantação de luminárias de LED, variando de 150 a 250 watts. Os postes ainda serão de aço galvanizado, o que garantirá maior resistência. A iniciativa integra o programa Mais Luz, maior ação de iluminação pública da história de Petrolina.
Para o prefeito, o projeto valorizará os bairros cortados pela avenida e levará mais segurança. “Essa nova iluminação é a cereja do bolo nessa grande obra da Estrada da Banana. A avenida ficará bonita de dia e de noite, garantindo segurança e conforto para todos que circulam pela região”, afirmou o prefeito.
A Estrada da Banana passou por um grande processo de transformação nos últimos meses. O corredor foi duplicado e ganhou uma pista para ciclistas. As obras estão em fase final e devem ser entregues no próximo mês.
COMPARTILHAR