Nova concessão priorizará ampliação dos serviços de água e esgoto para a zona rural

As discussões em torno do edital que vai selecionar a nova concessionária dos serviços de água e esgoto em Petrolina tiveram uma primeira rodada nesta terça-feira (12). Durante uma audiência pública na Câmara Municipal, representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram à população a minuta do edital que já está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Durante o encontro, representantes da FGV detalharam os itens do edital que foram elaborados com base em estudos técnicos recebidos por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e também do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca, abriu o evento e reforçou a importância de ampliar as discussões. Segundo o gestor, foram quase dois anos de estudos até chegar à minuta deste edital. “O maior interessado em todo este processo, sem dúvida, é a população. Estamos aqui para fazer a nossa parte, amarrar os itens e apresentar aos petrolinenses o caminho que será seguido durante este processo de renovação em nossa cidade”, disse.

*Universalização:* Uma das grandes novidades da minuta de edital apresentado pela FGV diz respeito à ampliação dos serviços de água e esgoto para a zona rural de Petrolina. Segundo representantes da Fundação, uma das exigências para a concessão do serviço na cidade será a cobertura destes serviços também na zona rural. A minuta do edital está disponível à população no site da Prefeitura de Petrolina através do link: http://armup.petrolina.pe.gov.br/minuta-do-edital/

Fotos: Jaquelyne Costa

COMPARTILHAR