No mês da Vigilância Sanitária, órgão incentiva população a denunciar irregularidades

Como órgão fiscalizador, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina tem a função de garantir que o consumidor adquira um produto seguro e livre de contaminação. No mês dedicado aos serviços da pasta, será realizada uma programação especial em Petrolina com orientações sobre a importância de registrar denúncias diante de irregularidades.

No período de 20 a 24 deste mês, o órgão irá realizar blitz educativa, em empresas, restaurantes, comércios e semáforos da cidade. A programação encerrará no dia 28 com uma roda de conversa com todos os ambulantes que atuam no município.

De acordo com o diretor da Vigilância, Marcelo Gama, para garantir a segurança alimentar da população, são realizadas frequentemente capacitações para ambulantes, feirantes e donos de restaurantes, e, consequentemente, as equipes realizam fiscalizações nas áreas urbana e rural da cidade, diariamente.

 “O mês de agosto é considerado o mês da Vigilância Sanitária e, neste ano, nosso foco é levar orientação para que os consumidores possam identificar as irregularidades e denunciar ao órgão fiscalizador, principalmente, com relação aos estabelecimentos do ramo alimentício que precisam seguir diversos procedimentos a fim de garantir que o alimento oferecido ao consumidor esteja de acordo com as normas da vigilância”, frisou.

Para a realização de denúncias, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município, através do número 156, pelo whatsapp (87) 9985-0081 ou pelo sitepetrolina.pe.gov.br

COMPARTILHAR