Natal Iluminado de Petrolina incentiva a retomada econômica da cidade

A decoração do Natal 2021 de Petrolina vai se concentrar nas praças Dom Malan e Maria Auxiliadora, nas Avenidas e Ruas do Centro da cidade. A atração contará com mais de 150 postes com ornamentação, árvore cenográfica de 15 metros, presépio de 100 metros quadrados, entre outras estruturas que vão deixar os petrolinenses e turistas no clima natalino.

Para isso, o planejamento realizado pela gestão municipal para fomentar a retomada econômica viabilizou ao município um investimento de mais de R$ 1 milhão, esse valor é para ornamentações e atrações nesta primeira edição do projeto que tem como tema “Natal de Luz e Renovação”. O acendimento das luzes do Natal está previsto para acontecer no dia 24 de novembro. Ao todo, serão 43 dias de evento natalino.

De acordo com a diretora de turismo, Tais Farias, destaca que a iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo trade turístico local, principalmente com a divulgação da programação com antecedência, pois os turistas podem se planejar. O turismo deve ganhar força nesse final do ano, com as pessoas já vacinadas e tendo o Natal Iluminado dessa dimensão é um diferencial para Petrolina, que contará também com elementos regionalizados.

O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, aposta que, com a parceria da Prefeitura, o Natal atenderá os anseios dos lojistas, da população e será um grande sucesso

COMPARTILHAR