Na retomada da Copa do Interior, N-4 conquista título com goleada

Foram 11 anos de espera pela retomada da maior competição de futebol amador do Sertão. A Copa do Interior foi reeditada pela Prefeitura de Petrolina em 2019 com o troféu nas mãos da seleção do N-4. A equipe da região irrigada se sagrou campeã, neste domingo (29), ao vencer, no Estádio Paulo Coelho, a grande final por 3 a 0 contra o Boa Vista de Rajada.
A 21ª edição do torneio teve mais de 80 partidas com 32 equipes do Sequeiro, região ribeirinha e perímetros irrigados. Para chegar ao título, a seleção do N-4 superou uma maratona de 8 jogos em 50 dias. Na grande final, o N-4 encontrou um adversário duro que segurou o 0 a 0 na etapa inicial. Mas o cenário mudou totalmente quando Fabrício abriu o placar logo aos 12 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Boa Vista de Rajada teve que subir para o ataque, deixando espaços para o N-4 matar o jogo no contragolpe com gols de Daniel Coelho e novamente do artilheiro Fabrício.
Na cerimônia do título, muita festa da equipe e da torcida que se deslocou da região irrigada para o estádio. O troféu Demarzinho, que homenageia um dos fundadores da Copa do Interior, foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho, que ressaltou a importância da competição. “É um evento de integração e incentivo ao esporte. Com uma tradição tão grande, a Copa do Interior não poderia continuar parada após ter sido extinta no passado sem justificativa. Parabéns ao N-4 e a todas as comunidades, no próximo ano, faremos um torneio ainda mais forte”, prometeu Miguel.
A 21ª Copa do Interior é uma realização da Prefeitura de Petrolina. O torneio foi fundado em 1980, mas havia sido extinto em 2008, deixando uma legião de fãs e esportistas da zona rural sem o tradicional evento. Em agosto último, a Copa foi relançada pelo prefeito Miguel Coelho e seguirá no calendário esportivo pelos próximos anos.
Fotos: Jonas Santos
COMPARTILHAR