N-5 e Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina, estão em fase final das obras de pavimentação

Com 85% das obras já concluídas no Núcleo 5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e Projeto Maria Tereza, as pavimentações avançam na área irrigada de Petrolina. Nesta semana, as equipes da engenharia continuam trabalhando para garantir mais de 60 ruas pavimentadas nesta primeira etapa.

Esse trabalho faz parte de um pacote de obras resultante de um convênio no valor de mais de R$ 15 milhões, firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para melhorar a infraestrutura de diversas áreas do município, tanto na zona urbana quanto na rural. Nesta remessa de investimentos as comunidades contempladas são: Projetos Bebedouro e Maria Tereza, C-1, C-2, C-3, Alto da Bela Vista, e nas vilas novas dos núcleos N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11 terão no total mais de 170 ruas pavimentadas.

De acordo com o engenheiro responsável por acompanhar as obras de pavimentação na área irrigada, Alfredo Gaze Neto, o N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e o Km 25 no Maria Tereza estão em fase de finalização; já a área 21 está em lançamento de piçarra que é o cascalhamento para poder ser aplicada a imprimação do asfalto e na área 19 foi iniciada a topografia das ruas, ambas nucleações também localizadas no Maria Tereza.

Os serviços de pavimentação dessas ruas são de responsabilidade da Codevasf com o apoio da Prefeitura de Petrolina, graças a convênio celebrado entre as instituições.

COMPARTILHAR