Mutirão da Prefeitura de Petrolina levará serviços de saúde à população de Ponta da Serra neste sábado

Em sua décima segunda edição, o programa ‘Construindo Novo Tempo na Saúde’ atenderá, mais uma vez, a área rural de Petrolina. Neste sábado (14), o evento acontecerá na comunidade de Ponta da Serra, a partir das 8h30, no prédio da Unidade Básica de Saúde e na Escola Municipal Joaquim Francisco Costa. Idealizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, a ação já garantiu mais de 11 mil atendimentos.

Serão disponibilizadas consultas com clínicos; ginecologistas; coleta de exames laboratoriais; realização de preventivos; testes rápidos para HIV e Sífilis; atividades educativas; atendimento odontológico; psicólogo; nutricionista; aferição de pressão arterial; educadores físicos e palestras com SAMU.

De acordo com a secretária executiva de atenção à saúde, Ana Carolina Freire, o objetivo é levar os atendimentos aos locais mais afastados, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde.

“Essa é uma forma de levar o trabalho da Secretaria de Saúde para dentro das comunidades, reforçando os serviços já oferecidos nas Unidades. Além disso, vamos trabalhar também a questão da educação e prevenção de doenças. É importante conscientizar as pessoas para os cuidados que precisam ter em relação à alimentação, atividade física, dentre outros”, esclareceu.

Para participar do Mutirão da Saúde basta comparecer ao evento e apresentar um documento pessoal com foto e o cartão do SUS.

Serviço:

Projeto ‘Construindo um novo tempo na Saúde’

Local: Ponta da Serra- Unidade Básica de Saúde e na Escola Municipal Joaquim Francisco Costa

Dia: Sábado (14.04)

Horário: 08h30 às 12h

COMPARTILHAR