Museu do Sertão ganha espaço virtual de visitação

Além de ser um dos equipamentos que contam a história dos petrolinenses e do homem sertanejo, o Museu do Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura de Petrolina. E para quem não pode ir até o memorial, o equipamento ganhou um espaço virtual e pode ser visitado também pelo site https://www.valetourvirtual.com/museudosertao/ .

Entre as mais de mais de três mil peças que podem ser vistas, estão as alas: Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Petrolina Ontem; Religiosa; e Galeria dos Prefeitos. Além de espaços sobre personalidades petrolinenses, como o mágico Marcos Hione, que fez sucesso no Brasil e no mundo.

Sobre o Museu:

O Museu do Sertão foi inaugurado no dia 27 de outubro de 1973, pelo então prefeito de Petrolina, Geraldo Coelho. O espaço tem entrada livre e funciona das terças-feiras aos sábados, das 9h às 17h e aos domingos de 9h às 14h, na rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina (PE). Os agendamentos para grupos podem ser feitos através do email museudosertaopetrolina@gmail.com , pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelos telefones (87) 3862-1943 / (87) 3862-1534.

Foto: Jonas Santos

COMPARTILHAR