Mostra inclusiva e apresentações culturais marcam encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência

Após uma intensa semana de atividades, uma grande mobilização marcou o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Petrolina. Na manhã desta sexta-feira (24), dezenas de pessoas se juntaram na Praça do Bambuzinho, no centro da cidade, para prestigiar as apresentações culturais e práticas da ‘Mostra Pedagógica Inclusiva’.

Estudantes da rede municipal de ensino, com e sem deficiência, participaram das atividades. Alguns pais e familiares também passaram pelo local para acompanhar as apresentações de canto; teatro; recital de poesia, entre outras. No espaço, também foram montados espaços com os materiais pedagógicos que são utilizados nas salas de recursos multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os estudantes com deficiência visual, intelectual, física e auditiva.

A programação desenvolvida pela prefeitura em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) teve o objetivo promover ações de Inclusão Social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

Nossa semana foi um sucesso. Nesta sexta-feira fechamos com chave de ouro com a Mostra Inclusiva. É importante destacar que o compromisso da gestão com a pessoa com deficiência não se resume a essa semana, mas continuaremos fortalecendo essa política tão importante em nossa cidade“, destaca a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

COMPARTILHAR