Moradores do Henrique Leite se emocionam com último ‘Concerto Itinerante’ do mês de setembro

Encerrando o calendário de apresentações do mês de setembro, a Prefeitura de Petrolina levou para o bairro Henrique Leite, nesta segunda-feira (23), o projeto musical que vem encantando centenas de pessoas pela cidade. Nem mesmo a ventania registrada durante à noite espantou o público que foi ao local para assistir ao Concerto Itinerante apresentado pelos músicos da Camerata 21 de Setembro.

Depois de visitar três bairros, ao longo do mês de aniversário da cidade, o Henrique Leite encerra um ciclo de apresentações temáticas em homenagem aos 124 anos de Petrolina do projeto ‘Concertos Itinerantes’, coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura. A apresentação gratuita teve duração de cerca de 50 minutos e aconteceu na quadra nova do bairro.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o envolvimento do público foi o grande diferencial das apresentações do mês de setembro.  “Por onde o projeto Concertos Itinerantes passa, encanta pessoas de todas as idades. Mais que encantamento, este mês, percebemos a interação do público bastante intensa. A democratização da arte e, neste caso da música, é uma bandeira que nós da gestão do prefeito Miguel Coelho levantamos e defendemos”, ressalta.

Desde 2017, praças, quadras e diversos espaços públicos estão se transformando em palcos para os concertos gratuitos. O projeto desenvolvido pela gestão municipal tem proposta a democratização da arte através de shows da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro ao ar livre em pontos estratégicos e com grande circulação de pessoas. Até o final deste ano, outras comunidades serão visitadas pelas duas orquestras.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR