Moradores de Rajada recebem ações sociais da Caravana da Cidadania

Neste sábado (15) foi a vez dos moradores de Rajada e localidades circunvizinhas conhecerem as ações do Projeto ‘Caravana da Cidadania. Através da prestação de serviços sociais gratuitos, a prefeitura levou à comunidade o trabalho inovador que está sendo desenvolvido mensalmente no município.

Ao longo da manhã cerca de 500 pessoas participaram das atividades realizadas na Escola Municipal José Cícero. Muitos moradores foram ao local em busca de emissão de documentos; carteira do idoso; testes rápidos, serviços de beleza, além de aproveitar os diversos serviços ofertados.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), através do trabalho dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), e de parcerias com instituições públicas e privadas da região, já levou atendimentos humanizados sem custo algum para mais de 6 mil petrolinenses.

Alcançar a população da zona rural é de extrema importância para a prefeitura e para o prefeito Miguel Coelho. A distância entre essas comunidades e a área urbana não pode ser uma barreira para que os serviços públicos cheguem até elas. Nós do social, assim como os demais setores, estamos focados em desenvolver ações que beneficiem a população como um todo”, afirma a gerente de Proteção Social Básica, Francinete Maria Panta Nery.

A comunidade de Rajada vem sendo beneficiada com vários serviços promovidos pela Prefeitura de Petrolina. Além da Caravana da Cidadania, nesse final de semana, os moradores da região foram agraciados com o mutirão do Petrolina Cuida e com o anúncio da melhoria no serviço de iluminação pública, através do programa ‘Mais Luz’.

Sexta Edição – A próxima Caravana será coordenada pelo CRAS José e Maria. O evento está agendado para o dia 29 de setembro, na Escola municipal professor José Joaquim, a partir das 8h.

COMPARTILHAR