Mês do Idoso: prefeitura retoma serviços nos Centros de Convivência e lança programação em Petrolina

O Dia Internacional da Pessoa Idosa – celebrado neste 1° de outubro – serve como um alerta para a sociedade civil sobre a necessidade de proteção e de cuidados com os idosos. E para reforçar o compromisso com a ‘melhor idade’ a Prefeitura de Petrolina, está lançando uma programação especial com atividades direcionadas à autoestima da pessoa idosa.

As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que elaboraram uma programação especial durante todo o mês de outubro. Em Petrolina, todas as atividades terão como objetivo os cuidados com a aparência, além da conscientização da sociedade sobre os direitos das pessoas idosas.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Ricardo Alves, as atividades nos Centros de Convivência de Idosos serão retomadas aos poucos. Todas as atividades serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. Para participar das ações é obrigatório a utilização de máscara e os idosos já devem ter comprido o ciclo vacinal contra a covid-19, com pelo menos duas doses dos imunizantes.