Mês da Saúde: Prefeitura oferecerá atividades gratuitas no Parque Josepha Coelho

Para encerrar a mobilização durante todo o mês de abril, considerado mês da saúde, a Prefeitura de Petrolina promoverá na próxima quinta-feira (26), diversas atividades voltadas para a promoção à saúde e bem estar. O evento, que também marcará o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, acontecerá das 8h às 12h, e a tarde a partir das 16h, no Parque Josepha Coelho.

A ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde. Pelo período da manhã, a ação contará com uma equipe de médicos cardiologistas, estudantes de medicina e a equipe da Academia da Saúde.

“Faremos esclarecimentos sobre hipertensão; teste para medir a glicose; aferição de pressão arterial e orientações sobre atividade física aos hipertensos”, destacou a secretária executiva de atenção à saúde, Ana Carolina Freire.

No período da tarde, a programação continua, porém, ainda diversificada. Através da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), a população terá acesso à aula de zumba; ginástica aeróbica; pilates; treinamento funcional; massoterapia; dinâmica de relaxamento, entre outros.

“A prática da atividade física traz inúmeros benefícios para saúde humana. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ela reduz o risco de morte; doenças do coração; redução de hipertensão; do estresse; depressão; entre outras doenças. Nossa intenção durante o evento é conscientizar a população sobre a importância dessas atividades para a prevenção de doenças e promoção à saúde, além disso, vamos tratar também sobre os benefícios de uma boa alimentação”, esclareceu a gerente do NASF, Iara Catarine.

COMPARTILHAR