Meio Ambiente: Projeto de arborização muda a cara do Parque Josepha Coelho em Petrolina

Petrolina é mais uma das cidades sertanejas que registra altas temperaturas ao longo do dia, independentemente da estação do ano. Em meio a isso, a arborização urbana mostrou-se eficaz porque diminui a sensação de calor e cria importantes áreas verdes de lazer.

Não parece o mesmo lugar, porém, durante os últimos anos o Parque Municipal Josepha Coelho mudou a cara da região central da cidade e ficou ainda mais arborizado. Através do Projeto ‘Nossa Árvore’, que é desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), foram plantadas mais de 800 mudas nativas da caatinga, o que deixou o lugar mais agradável para os frenquentadores.

“A arborização e manutenção das árvores do Parque Municipal só foram possíveis após a implantação de um novo sistema de irrigação, que possibilitou a ampliação das áreas verdes e dos cuidados com as plantas existentes no local. Caraibeira, catingueira, ipê-branco, embaúba e pau-mulato: essas são algumas das espécies que podem ser encontradas no Parque”, frisou o diretor de projetos ambientais da AMMA, Victor Flores.

O diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, destacou que o objetivo da gestão do prefeito Miguel Coelho é tornar Petrolina uma cidade cada vez mais verde com o plantio de mudas típicas do bioma Caatinga, transformando praças e espaços de lazer.  No momento, a doação de mudas está suspensa devido à reforma no local, porém quem tiver interesse em receber pode se cadastrar através do e-mail: amma.nossaarvore@gmail.com, incluindo nome completo, telefone e CPF.

COMPARTILHAR