Meio Ambiente: parceria leva conscientização ambiental para alunos da rede municipal

Estudantes das Escolas de Tempo Integral Anézio Leão, no bairro Vila Eduardo e Monsenhor Bernardino, na Vila Eulália, foram contemplados com uma parceria na área de Educação Ambiental firmada entre a Prefeitura de Petrolina e a empresa AGROVALE da cidade de Juazeiro-BA. A iniciativa que integra as ações da Semana do Meio Ambiente promoveu a distribuição de 200 mudas de espécies típicas da Caatinga nesta terça-feira (4).

Com a proposta de sensibilizar e promover conscientização ambiental por meio do ensino, a ação mobilizou alunos do ensino fundamental das duas unidades de ensino através das atividades de orientação; plantio de mudas nas escolas e doações para que os estudantes cultivem em suas residências para fins de arborização ou outros locais de vivência externa ao ambiente escolar.

A secretária executiva de Educação Integral, Francisca Teonilia, fala da importância dessa parceria e da continuidade dessas ações. “Fazendo nossas crianças perceberem essa importância, não só de estar cuidando do meio ambiente durante essa semana comemorativa, mas que esse cuidado precisa ser um cuidado contínuo, despertando neles uma olhar mais consciente com o Meio Ambiente e uma postura multiplicadora dessas informações. Parcerias com essa com a AGROVALE ajudam a fortalecer o trabalho já desenvolvido pela gestão municipal”, pontua.

Para Maria Clara da Silva Soares, estudante do 6º B da Escola de Tempo Integral Anézio Leão, participar do encontro foi muito interessante. “Eu gostei bastante de ter feito esse trabalho orgânico. Sempre quando eu vejo alguém jogando lixo no chão eu explico que é errado e que lugar de lixo é no lixo”, ressalta.

A proposta da parceria é tornar essas ações mensais nas demais escolas do município.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR