Matrículas online das Escolas Municipais e Cmeis começam nesta segunda-feira

Cerca de 10 mil vagas, destinadas a novos estudantes, estão sendo disponibilizadas a partir desta segunda-feira, 20, pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. As vagas estão distribuídas entre Escolas (Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Pelo segundo ano consecutivo, a solicitação da matrícula é feita de forma on-line, o que acabou com o problema histórico de longas filas que se formavam em frente às unidades de ensino.

O prazo de inscrições segue até o dia 30 de dezembro. As vagas são disponibilizadas para aqueles estudantes que querem se transferir de outra rede para a rede municipal, para aqueles que nunca estudaram e para os que desejam regularizar a vida escolar. O cadastro para a pré-matrícula deverá ser feito pelos pais ou responsáveis através do site da Prefeitura de Petrolina, https://petrolina.pe.gov.br/, ou pelo www.educacao.petrolina.pe.gov.br. Ao acessar, será obrigatório colocar os nomes do aluno e da mãe, o e-mail do estudante, a série/ano que ele vai cursar em 2022, a data de nascimento e um telefone para contato.

Após a realização deste cadastro, a Secretaria vai realizar uma seleção das vagas que a família escolheu, para então efetivar a matrícula. A confirmação deverá ser realizada através da entrega da documentação do aluno e do responsável legal na secretaria da unidade escolar em que a vaga foi reservada.

Atendimento

Para auxiliar a população em geral durante o processo, a Secretaria está disponibilizando o número de telefone do setor de Normatização, que é o (87) 3862-3744. O atendimento ficará disponível das 8h às 17h. Caso os pais não tenham acesso à internet, poderão utilizar os computadores de escolas municipais que são polos de atendimento. Na sede, são as Escolas Professor Paulo Freire, Professor José Joaquim, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Professora Eliete Araújo e Nicolau Boscardin. Já no Interior, todas as Unidades Educacionais estarão à disposição das famílias para esclarecimento de dúvidas e realização do cadastro.

COMPARTILHAR