Mais quadras: prefeitura anuncia reforma de espaço poliesportivo do Cosme e Damião

Construída há 21 anos, a quadra do bairro Cosme e Damião será reformada pela primeira vez. Na noite desta terça-feira (24), o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para a requalificação do espaço esportivo da comunidade. A obra com investimento de R$ 214 mil começa de imediato e deve ser entregue aos moradores do Cosme e Damião num prazo de seis meses.

A quadra, atualmente, apresenta avançado nível de desgaste: falta de pintura, piso e traves deteriorados e buracos na calçada de entorno. Para devolver o equipamento de qualidade aos moradores, a Prefeitura de Petrolina fará a recuperação dos alambrados, passeios e pintura geral. Também serão restaurados o piso da quadra, traves, cestas de basquete e calçadas, além de implantação de rampas para acessibilidade e nova iluminação.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a revitalização da quadra, além de incentivar a prática esportiva, vai elevar a autoestima dos moradores da comunidade. “Vamos investir mais de R$ 5,4 milhões em quadras localizada em bairros com maior déficit de infraestrutura. A ideia é melhorar a qualidade de vida, a autoestima nesses bairros que ficaram abandonados, como foi o caso do Cosme e Damião, que esperou muitos anos para ter seu principal espaço público de lazer revitalizado”, disse o prefeito na solenidade de ordem de serviço.

O Cosme e Damião é a terceira de 26 comunidades que serão beneficiadas com as obras de esporte e lazer. Já estão com serviços as quadras do Porto da Ilha e Quati. Estão previstos ainda bairros como Henrique Leite, Jardim Petrópolis, Vila Eulália, Uruás entre outros.

COMPARTILHAR