Mais Luz: prefeitura entrega nova iluminação em LED na Avenida do Petróleo em Petrolina

Mais uma importante conquista para os moradores da zona norte de Petrolina foi entregue, nesta terça-feira (8), pela gestão municipal. A partir de agora, quem circula entre os bairros Dom Avelar, Terras do Sul, São Jorge e São Joaquim já pode contemplar a nova iluminação em LED implantada na Avenida do Petróleo. A obra integra as ações do programa Mais Luz e recebeu investimento de R$ 40,8 mil.

Ao todo, a nova iluminação tem alcance de 720 metros de rede, 34 luminárias em LED de 200 watts, instalação de 17 novos postes e recuperação dos já existentes, garantindo mais segurança para o trânsito naquela região, bem como, maior valorização das comunidades.

Após 14 anos de espera, dona Maria de Jesus de Araújo Reis, moradora da Rua 2, bairro São Jorge, teve a felicidade de acompanhar essa conquista. “A gente sabe que quando um bairro é bem cuidado, a vida do povo melhora em tudo. Essa atenção com as ruas e avenidas vai garantir mais proteção aos moradores. Graças a Deus esse momento chegou!”, comemora.

Além de menos poluentes que as lâmpadas antigas, os novos equipamentos permitem uma maior luminosidade. O momento simbólico contou com a presença do vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, lideranças da comunidade, equipes da gestão municipal, além de representantes do Poder Legislativo.