Mais Luz: comunidade de Nova Descoberta recebe 75 pontos de iluminação

Mais de dez ruas da comunidade de Nova Descoberta, na zona rural, saíram do breu após um investimento de R$ 56 mil da Prefeitura de Petrolina. A localidade foi mais uma das áreas beneficiadas com o programa Mais Luz. Ao todo, foram implantados 75 pontos de luz em vários trechos da comunidade.

O novo sistema de iluminação foi inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho, nesta segunda-feira (08). Na visita à Nova Descoberta, o gestor ainda entregou um equipamento para melhorar o abastecimento de água e garantiu que a comunidade seguirá priorizada pela gestão. “Essa área viveu por muito tempo na escuridão completa, abandonada. Entregamos uma ambulância, investimos na iluminação e faremos mais ações porque agora o interior é tratado com prioridade durante todos os anos.”

O programa Mais Luz investiu, em cerca de dois anos, um volume de recursos que ultrapassa R$ 13 milhões. Com o investimento, a Prefeitura de Petrolina expandiu a rede de iluminação em dezenas de bairros, aumentou a luminosidade em avenidas estratégicas como a Cardoso de Sá e Sete de Setembro e implantou postes com luminárias em áreas que passaram anos na total escuridão.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR