Mais Luz: com investimento de mais de R$ 170 mil prefeitura amplia iluminação na zona rural

Visando o bem-estar e a segurança da população que mora na zona rural do município, a Prefeitura de Petrolina está ampliando a oferta de iluminação pública nas comunidades rurais através do programa Mais Luz. Com um investimento de quase R$ 172 mil com recursos próprios, as comunidades do N-8, Sítio Terra Nova, Satisfeito I e II, além de Izacolândia foram contempladas e estão recebendo as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), que trabalham na expansão da rede de iluminação.

Somente o distrito de Izacolândia foi beneficiado com um recurso de R$ 100 mil. Por lá, já foram instalados 2.357 metros de cabo multiplexado de 25mm² e 66 novas luminárias com lâmpadas de 70 watts de potência cada. Tanto o acesso à localidade, quanto o Sítio Coelho já contam com a nova iluminação enquanto que todo o trabalho de expansão segue sendo realizado durante toda a próxima semana.

Os povoados de Satisfeito I e II receberam um investimento de R$ 35 mil. Com esse recurso, estão sendo instalados 1.200 metros de rede elétrica, além de 40 novas luminárias com lâmpadas de vapor de sódio com 70 watts de potência cada. Ao mesmo tempo, as equipes de iluminação trabalham no Sítio Terra Nova. Lá, foram instalados 1738 metros de cabo multiplexado de 25mm² e 30 novas luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts de potência cada. Resultado de um investimento de pouco mais de R$ 28 mil.

Dois postes de concreto 400/09, um poste de concreto 200/09, três novas luminárias com lâmpadas de 250 watts de potência, além de 90 metros de cabo multiplexado de 25mm² foram instalados no acesso do N8, no Distrito de Irrigação Nilo Coelho. Para o serviço, a Prefeitura de Petrolina investiu quase R$ 9 mil.

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o programa Mais Luz já pode ser considerado um marco na história de Petrolina. “Nos quase 123 anos da nossa cidade não houve um investimento tão significativo em iluminação pública quanto o que o prefeito Miguel Coelho está fazendo agora. Toda semana estamos com nossas equipes numa localidade diferente levando mais conforto e segurança para a população. Não somente na zona urbana, como principalmente na zona rural, que depois de 12 anos, voltou a ser prioridade do poder público municipal”, destaca Oliveira.