Mais de 9 mil pessoas serão assistidas pela Unidade Básica de Saúde do bairro Alto da Boa Vista em Petrolina

Com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada e ampliada, os moradores do bairro Alto da Boa Vista, e adjacências, puderam iniciar a segunda-feira (13) com atendimento médico, de enfermagem e assistência do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Agora, os serviços são oferecidos em uma unidade própria e bem mais aconchegante. A unidade estava há um ano em prédio alugado, mas foi entregue na última sexta-feira (10) em Petrolina.

A aposentada Antônia da Silva, moradora do bairro Alto da Boa Vista, esteve cedo na unidade para atendimento médico e fala com satisfação da nova unidade. “Ficou muito bonita, maior, com certeza é mais conforto para nós. Antes tínhamos que caminhar um pouco, agora não, está praticamente ao lado da minha casa. Só tenho a agradecer a todos e também aos profissionais que nos atendem, são excelentes”, explicou.

A unidade que teve o espaço ampliado, conta agora com dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, consultório odontológico, farmácia, salas de atividade, de vacina, de curativo, de procedimento e laboratório, de marcação e recepção e sala do NASF.  Ao todo, 18 profissionais atuam na unidade, além de quatro profissionais do NASF.

A diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, estima que cerca de nove mil pessoas serão atendidas na unidade. A unidade funcionará das 7h às 17h. Além do Alto da Boa Vista, teremos moradores do Portal da Cidade, uma parte do São Gonçalo e Jardim Imperial.

COMPARTILHAR