Mais de 6 mil profissionais da Educação de Petrolina foram vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19

Uma das categorias incluídas como prioridade no cronograma de imunização da Prefeitura de Petrolina é a dos profissionais de Educação do município, principalmente diante do retorno gradual das aulas presenciais, previstas para acontecer neste mês de agosto, na Rede Municipal de Ensino. Desde maio, mais de 6 mil profissionais entre 18 e 59 anos atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA, tanto da rede pública como da rede privada, receberam a primeira dose, para se proteger do novo coronavírus.

Uma dessas profissionais vacinadas foi Maria dos Anjos Rodrigues, que é coordenadora do CMEI Residencial Brasil. A educadora não segurou a emoção quando tomou o imuno. “Fico muito feliz por estar tendo a oportunidade de ser vacinada, esperei muito por esse dia, principalmente nesse momento em que estamos nos preparando para o retorno presencial das aulas. Sinto um alento em saber que a vacina nos traz segurança, confiança e coragem para acolhermos nossos alunos e com a certeza de que estamos vencendo essa pandemia”, disse Maria.

A emoção também estava presente nos olhos e na fala de Josinete Maria Bringel, que é coordenadora da Unidade Nova Semente, Mundo Encantado, no Projeto N7. “O que senti foi inexplicável. A situação que a gente está passando não é fácil, perdendo tantas pessoas queridas por causa de um vírus tão perigoso. Mas a palavra por já ter tomado minha primeira dose é gratidão. Tomei o imunizante graças à ciência, ao SUS, e a força política do prefeito Miguel Coelho que realmente se preocupa com toda a categoria e trabalha para melhorar cada dia mais a qualidade de vida da população”, disse a educadora.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, enfatiza o grande trabalho da gestão municipal, principalmente diante do avanço da imunização, contemplando todos os profissionais da Educação de Petrolina.

Vacinação para os profissionais da Educação:

Para os profissionais que ainda não receberam a imunização, é necessário fazer o agendamento na nova plataforma lançada nesta quarta-feira (4), pela Prefeitura de Petrolina, através do endereço vacina.petrolina.pe.gov.br. No primeiro acesso, o interessado deve fazer um novo cadastro preenchendo alguns dados como nome completo, data de nascimento, CPF e endereço. Todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a vacina ou que tomaram apenas a primeira dose devem realizar esse novo cadastro. Quem já recebeu as duas doses do imuno não precisa realizar esse processo.

COMPARTILHAR