Mais de 50 mil alunos de escolas e creches de Petrolina recebem fardamento novo

O prefeito Miguel Coelho entregou, na manhã desta terça (20), os primeiros uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 50 mil estudantes das creches e escolas municipais receberão fardas novas. Para a compra dos uniformes, a Prefeitura de Petrolina investiu R$ 2,2 milhões.

O ato de entrega dos fardamentos ocorreu na sede da escola municipal Eliete Araújo, próximo ao Parque Josepha Coelho. Dezenas de alunos, pais, professores e gestores participaram da solenidade. O prefeito entregou kits a dois alunos e o restante do material será distribuído na unidade escolar ao longo do dia.

A expectativa da Prefeitura é entregar os milhares de uniformes até o final desta semana em 194 escolas e creches da área urbana e zona rural. O kit padronizado é formado por camisa e short para os alunos da Educação Infantil e blusa para os matriculados nos anos iniciais e finais do  Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. “São mais de R$ 2 milhões de investimento no fardamento dos estudantes. A gente não encara apenas como uma obrigação, mas como uma forma de melhorar as condições para os alunos, que não recebiam fardas novas há mais de dois anos”, explicou o prefeito durante o ato.

Ainda no evento, Miguel Coelho adiantou que mais investimentos estão garantidos para melhorar a estrutura da rede municipal de ensino. “Ontem, conseguimos a liberação de novos recursos do Ministério da Educação para ações importantes como melhoria do transporte escolar, novas escolas e a instalação de ar condicionado nas salas de aula”, informou o gestor.

FOTOS: Jonas Santos​

COMPARTILHAR