Mais de 42 mil toneladas de milho serão distribuídas a agricultores familiares

Dos 700 mil kg previstos para esta primeira etapa, 188 toneladas de grãos de milho já se encontram armazenadas no Porto de Petrolina, de um total de 42 mil toneladas previstas no Plano de Trabalho estabelecido entre a prefeitura e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A prefeitura disponibiliza o galpão para estocagem e já está articulando os primeiros ajustes para a logística de entrega do milho que servirá de ração animal e distribuído em valor abaixo do praticado no mercado atualmente.

Durante essa semana, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, esteve acompanhado do assistente de Operações da Conab, Rinaldo Souza, o assessor do senador Fernando Bezerra Coelho, Pedro Brandão, a secretária de Política Agrícola e Reforma Agrária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), Aldemira Evangelista e associada membro da diretoria do STTR, Maria de Lourdes em vistoria ao descarregamento dos grãos no galpão localizado no Porto do município sertanejo.

“Cada produtor cadastrado no STTR e que tenha sinalizado interesse previamente desde dezembro de 2019, poderá adquirir até 10 mil kg. Cada saca contém 60 kg. A gestão aguarda o subsídio que será concedido pela Conab para começar a entrega e contribuir, dessa forma, com a melhoria de vida do homem e da mulher do campo”, disse o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

COMPARTILHAR