Mais de 300 doses de vacinas foram aplicadas em mutirão no Residencial Vivendas

Com o objetivo de fortalecer a imunização da população que faz parte da campanha de multivacinação e poliomielite no município, a Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceria com os alunos da turma do curso de enfermagem de uma Faculdade Particular, realizou na manhã do último sábado (13), um mutirão de vacinação no Residencial Vivendas. A ação contou com o apoio da Unidade Móvel do município.

Foram aplicadas 169 vacinas como, HPV, VOP, Varicela, Influenza, Tríplice Viral, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite, Pentavalente, entre outras que fazem parte do calendário vacinal do principal público da campanha, que são crianças e adolescentes com a idade inicial até 15 anos incompletos. Foram aplicadas ainda 144 doses da vacina contra a COVID-19, totalizando 313 doses no dia.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o mutirão foi positivo e faz parte da estratégia de imunização do município. “Adotamos um plano de chegar mais próximos às comunidades em nossa campanha de multivacinação e imunizar o maior número de pessoas possível, assim como oferecer a oportunidade para que todos coloquem em dias as suas cadernetas de vacinação e dos seu filhos. As pessoas entenderam o nosso propósito e compareceram superando as nossas expectativas”, destacou Marlene Leandro.

COMPARTILHAR