Mais de 300 agricultores já foram beneficiados com palhada de cana-de-açúcar como ração animal em Petrolina

Mais ações que visam o fortalecimento e apoio aos agricultores familiares de Petrolina, no sertão pernambucano, se tornam realidade graças ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal. Desde setembro de 2021 quando foi firmado o primeiro Termo de Parceria Ambiental com a empresa Agrovale, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), já foram mais de mil toneladas de palhada de cana-de-açúcar entregues gratuitamente a pequenos produtores rurais que vivem na área de sequeiro de Petrolina.

Neste ano, a safra começou mais cedo, em julho, e desde então 310 agricultores familiares que possuem criações de gado, caprino e ovino foram atendidos com 808 toneladas e 820 quilos de palhada. A Seagri reforça a necessidade do cadastro desses pequenos criadores rurais que devem assinar um termo onde se comprometem em utilizar os fardos de palhada da cana exclusivamente como fonte alimentar para ovinos, caprinos e bovinos, não podendo ter outros fins como, por exemplo, a venda.

Vale lembrar que cada agricultor tem direito a receber até seis fardos, cada um pesando 370 kg, sendo possível a retirada equivalente a três meses de uma só vez. Os interessados devem procurar a sede da Seagri, que está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, portando os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, INCRA, e telefone para contato; do motorista do caminhão é necessário cópias do RG, CPF, informar modelo e placa do veículo, além de telefone para contato.

“A prefeitura tem trabalhado cada vez mais para apoiar e fortalecer a agricultura familiar de nosso município, sendo um dos principais compromissos firmados pela gestão com a população da zona rural. Essa parceria com a Agrovale só veio a contribuir mais com nossas ações e sabemos o quanto isso é importante para o homem e a mulher do campo que sofrem na época de estiagem para alimentar suas criações”, ressaltou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

COMPARTILHAR