Mais de 30 entrevistadores sociais são certificados para melhorar atendimento do Cadúnico

Os entrevistadores sociais da Prefeitura de Petrolina têm muito o que comemorar.  Isso porque, cerca de 35 profissionais passaram por uma importante certificação do Governo Federal, que os habilita oficialmente para operar o sistema do Cadúnico.

Participaram da capacitação profissionais que atuam na Casa Bolsa e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), equipamentos coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). Os entrevistadores são responsáveis por atender a população, preenchendo os formulários do Cadastro Único e auxiliando em demandas diversas, como Bolsa Família, Tarifa Social, Benefício de Prestação Continuada, número do NIS, dentre outros.

Foi um curso intensivo e bastante proveitoso para qualificarmos o nosso trabalho diário. Tivemos um conteúdo programático voltado para os formulários do Cadúnico, legislação do cadastro, exercícios e no final realizamos uma prova de certificação. Com certeza esses dias farão a diferença”, explica a diretora de Atenção Social, Gláucia Andrade.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destaca a melhoria no atendimento . “Conseguimos reunir um grande número de profissionais para que recebessem a certificação, e assim, melhorarmos ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na Casa Bolsa na gestão do prefeito Miguel Coelho, que, preocupado com o bem estar de quem precisa do serviço, implantou de forma pioneira o agendamento on-line acabando com filas e modernizando o atendimento”, comemora.

Fotos: Divulgação PMP

COMPARTILHAR