Mais de 3 mil pessoas já foram vacinadas contra à Covid-19 em Petrolina

A campanha de vacinação contra à Covid-19 em Petrolina continua e já imunizou mais de 3 mil pessoas que compõem os grupos prioritários da primeira fase. São profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, além dos idosos acima de 85 anos.

Para os trabalhadores de saúde, está sendo aplicada a primeira dose da CoronaVac e a Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador. Já os idosos acima de 85 anos, que estão recebendo as doses da Fundação Oswaldo Cruz/Oxford-Astrazeneca, o município organizou seis pontos estratégicos de vacinação na zona urbana que irão funcionar até amanhã (30), das 8h às 12h e das 14h às 20h. Na zona rural, a vacinação também vai acontecer neste sábado, em domicílio e em algumas unidades de saúde.

A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição à infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

Pontos de vacinação

Para aplicar as doses nos idosos, a Prefeitura de Petrolina montou seis pontos de vacinação nos bairros Maria Auxiliadora, José e Maria, João de Deus, Alto do Cocar, Vila Eduardo e Vale Dourado.

COMPARTILHAR