Mais de 24 mil estudantes da rede municipal são avaliados em português e matemática

Os alunos da rede municipal de Petrolina estão tendo a oportunidade de demonstrar os seus conhecimentos nas áreas de português e matemática através da ‘Avaliação PROMAP/IQE’ que está sendo aplicada até esta quinta-feira (6), para mais de 24 mil estudantes do 3º ao 9º ano, nas escolas da sede e interior do município.

A iniciativa da Prefeitura de Petrolina vai analisar o domínio nas duas disciplinas em mais de 860 turmas. Coordenada pela Secretaria de Educação Cultura e Esporte, através do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), as provas estão avaliando: Leitura e Interpretação de texto; Matemática e Produção de texto.

Os resultados serão divulgados pelo instituto em cerca de 40 dias. O IQE é o responsável pela correção dos gabaritos e das produções textuais. A partir da avaliação, a Secretaria irá traçar um planejamento de atividades de intervenções e formação de professores, além de acompanhamento em plantões pedagógicos.

Para a coordenadora do PROMAP, Marcleide Miranda, a expectativa são as melhores quantos aos resultados.  “Estamos bastante confiantes na devolutiva dos resultados, uma vez que confiamos no trabalho e acompanhamento realizados nas formações, nos plantões e nas aplicações das sequências didáticas nesse primeiro semestre, e principalmente pela resposta positiva da comunidade em participação e envolvimento dos alunos através da frequência“, disse.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR